quinta-feira, março 28, 2024

SERVIÇOS E AÇÕES

Conheça os principais serviços oferecidos pela UVEAL

ASSESSORIA JURÍDICA E ASSESSORIA CONTÁBIL

Defesa dos vereadores e Câmaras na Justiça, consultas e orientações sobre legislação municipal, e assessoria na elaboração e discussão de projetos de lei, resolução, requerimentos.

PARCERIA COM A INTERLEGIS E AGÊNCIA SÉCULO

Implantação e desenvolvimento do Portal da Transparência na internet para as Câmaras Municipais do Estado juntamente com suporte e assessoria,  cumprindo as exigências das leis de Acesso à Informação, de Responsabilidade Fiscal e de Transparência à sociedade.

CARTEIRA DO VEREADOR

Emissão da carteira oficial do vereador, com modelo aprovado pelo TRE, aceita em todo o Estado de Alagoas.

ADESIVO DO VEREADOR

Confecção do adesivo oficial de identificação do membro do Poder Legislativo Municipal.

LUTA CONTRA PECS PREJUDICIAIS AOS VEREADORES E ÀS CÂMARAS

Mobilizações e participação em todos os movimentos locais e nacionais em defesa da classe, para barrar Emendas Constitucionais que prejudicam o Poder Legislativo Municipal, entre elas as que visam diminuir o número de vagas nas Câmaras Municipais, extinguir o subsídio dos vereadores e reduzir os repasses de recursos para o Legislativo.

DEFESA DAS CÂMARAS E VEREADORES

Forte atuação em defesa dos vereadores e Câmaras junto ao TCE – PE, a exemplo, a vitória acerca da exclusão da verba de representação dos Presidentes da folha de pagamento. Reivindicação da UVEAL reconhecida pela Corte de Contas.

PARCERIAS

TCE – PE, CGU, Ministério Público, TRE-AL – Essas respeitadas entidades são parceiras da UVEAL, participam das diversas atividades de capacitação e lutas políticas em favor da valorização dos vereadores.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Defesa e divulgação das ações dos vereadores e das Câmaras Municipais nos meios de comunicação.

Skip to content